Sociedade Governo organiza marcha contra críticos de Guebuza

Governo organiza marcha contra críticos de Guebuza

O Governo Central está a preparar uma grande marcha a acontecer em breve na capital do País, contra os críticos do presidente da República, Armando Guebuza. Neste momento a imagem do chefe do Estado está em contínua degradação devido a uma governação arrogante e que agora precipitou o País à guerra.

As críticas ao chefe do Estado têm crescido de diversos quadrantes da sociedade e o Governo procura fazer uma espécie de contra-crítica, atacando os que comentam negativamente ao modelo de governação actual.

Na última sexta-feira (10.01.14), o director distrital da educação de Magude, José Raimundo Comate, reuniu professores afectos em diversas escolas do distrito para “coagi-los”a se alistarem para a excursão a Maputo, onde deverão participar da marcha.

A marcha está a ser organizada em segredo e temendo que haja fraca participação popular, principalmente dos citadinos de Maputo e Matola onde a popularidade do Governo e seu líder máximo está decadente, a alternativa são funcionários públicos dos distritos mais próximos da capital.

Segundo apurou o Canalmoz, a mobilização de funcionários públicos para a marcha abrange não só professores. Enfermeiros, polícias (que irão marchar à paisana), também estão a ser mobilizados para a marcha em Maputo.

Recomendado para si:  Governo cria Força-Tarefa para enfrentar a crise de financiamento no sector da saúde

Na reunião que teve lugar nos Serviços Distritais da Educação, Juventude e Desportos de Magude, na passada sexta-feira, os professores foram “incentivados a alistar-se” para a grande marcha em Maputo. Aproximando-se o dia da marcha, estes serão transportados para Maputo em autocarros os mesmos autocarros que irão garantir seu regresso as zonas de origem.

O Canalmoz obteve confirmação de diversas fontes da data e local onde decorreu a reunião de mobilização de professores em Magude. Ainda não foi possível ouvir o director que dirigiu a reunião mas o Canalmoz dispõe de áudio de parte da reunião.
Este assunto merecerá mais desenvolvimento nos próximos dias.