Clubes agastados com Federação Moçambicana de Natação
Devido ao adiamento, alguns clubes correm o risco de não participar nesta competição.

A Federação Moçambicana de Natação adiou o nacional da modalidade, que deveria iniciar na passada quarta-ferira, na Piscina Raimundo Franisse, na cidade de Maputo.

Esta decisão não foi acolhida com agrado pelos clubes, principalmente por não terem sido comunicados atempadamente, isto é, só tiveram conhecimento 24 horas antes do adiamento.

Contactados pelo “O País”, os clubes Náutico, Universidade Pedagógica e Ferroviário da Beira, filiados à Associação Provincial de Natação de Sofala (APNS), e o Clube Tubarões de Maputo, filiado à Associação de Natação da Cidade de Maputo (ANCM), foram unânimes em repudiar esta decisão e mostraram o seu descontentamento pelos prejuízos.

Clubes agastados com Federação Moçambicana de Natação
Devido ao adiamento, alguns clubes correm o risco de não participar nesta competição.

“É triste porque recebemos muito tarde a informação. É desgastante não só para os treinadores, mas também para os atletas. Fizemos um trabalho de preparação em vão”, lamentou Jaime Timane, técnico-adjunto dos Tubarões de Maputo.

Clubes de Sofala Poderão não participar

Os clubes da Província de Sofala correm o risco de não participar na competição, caso a Federação de Natação não ajude a custear as despesas de transporte e acomodação.