Treze cidadãos estrangeiros, de origem asiática e um português, foram suspensos pela Inspecção do Trabalho da Cidade de Maputo, por se “encontrarem em situação ilegal nas empresas onde trabalhavam”.
Uma nota de Imprensa do Ministério do Trabalho (MITRAB) indica que na empresa Feng Ming International Trade. Lda, encontravam-se ilegalmente os trabalhadores Dongmei Zhang, Chen Wenpung e Guoguo Zhou, enquanto a empresa Janny Shop, Lda, estava a empregar ilegalmente os trabalhadores Shuang Li , Yanli Liu e Yaying Yang.
A campanha inspectiva da Direcção do Trabalho da Cidade de Maputo escalou igualmente outras empresas, tais como a Tiens Marketing Moçambique Companhia Lda, onde suspendeu os trabalhadores ilegais Xu Ding e Lizhen Zhang, bem como Zhou Zien, na empresa Sanquian International, Lda e, Xieshan Xue que foi surpreendido, em situação ilegal, na empresa Fu Giang, Lda.
Em relação à empresa Axiz Workgroup Mozambique, Ld, igualmente na cidade de Maputo, foi suspenso o cidadão Luís Miguel da Silva Rego, que se encontrava ilegalmente no mercado de trabalho moçambicano.