Sociedade Jeremias Langa é exonerado da direcção de informação da Soico

Jeremias Langa é exonerado da direcção de informação da Soico

O PCA da Soico, Daniel David, exonerou segunda-feira o director de informação, Jeremias Langa, que ocupou o cargo durante 11 anos, nomeando para a função Olívia Massango.

Segundo a agência Lusa, o anúncio da destituição foi feito na noite de segunda-feira no telejornal da estação privada STV, pertencente ao grupo de média, mas não foram apresentados os motivos da decisão do presidente da Soico.

Numa mensagem telefónica enviada a colegas e amigos, que a Lusa cita, Jeremias Langa refere que deixou o cargo “por acordo pacífico com a administração da Soico”.

“Ao longo destes anos, dirigi a criação, crescimento e consolidação da STV (televisão) e de O País (jornal), pelo que acho chegado momento de dar lugar a outras formas diferentes de pensar”, afirma Jeremias Langa.

O presidente da Soico indicou para o cargo de director de informação do grupo a sua irmã Olívia Massango, que vai ocupar a nova função cumulativamente com a de directora de programas.

Em 2011, o Conselho de Administração da Soico repreendeu publicamente Jeremias Langa por ter plagiado, “por manifesta desatenção”, um texto do filósofo e político português Manuel Maria Carrilho, numa coluna de opinião publicada no jornal O País.

Recomendado para si:  Governo aprova sistema de licenciamento electrónico para transportes públicos

Na altura, Jeremias Langa assinou um artigo intitulado “O súbito volte-face de Strauss” em que discutia os últimos desenvolvimentos do caso que envolveu o ex-director do Fundo Monetário Internacional.