Uma avaria na Média Tensão deixou quase alguns bairros da cidade de Maputo e quase todo o distrito de Marracuene e regiões adjacentes, na província de Maputo, sem fornecimento de energia eléctrica desde quinta-feira até ao final da manhã deste domingo.

Uma fonte do Gabinete de Comunicação e Imagem da empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM, EP) disse ao Canalmoz no domingo à tarde que a mesma avaria condicionou o fornecimento de energia, nos bairros de Magoanine “A”, “B” e “C”, Albazine , Zimpeto, Romão, isso na cidade de Maputo, e nos bairros de Guava, Mateque, Ricatla, Habel Jafar, e outros do distrito de Marracune.

Sabe-se que também os bairros de Ferroviário, Polana Caniço, Hulene, Laulane ressentiram-se igualmente dos cortes. Segundo a mesma fonte, a avaria aconteceu na quinta-feira da semana passada e teria sido reparada, mas voltou a se verificar no sábado. De acordo com a fonte, apenas às 12 horas deste domingo é que os técnicos conseguiram resolver o problema.

A nossa fonte da EDM disse que a mesma avaria obrigou a empresa a suspender o trabalho de corte que estava previsto para o fim-de-semana a fim da realização do trabalho de manutenção, pelo facto dos técnicos terem sido empregues na reparação da avaria.