Sociedade Criminalidade Bandidos assaltam loja da EDM e matam agente da Polícia no local

Bandidos assaltam loja da EDM e matam agente da Polícia no local

Com grande parte das forças de Defesa e Segurança concentrada na província de Sofala, onde fazem cerco ao líder da Renamo, Afonso Dhlakama, em Maputo os criminosos continuam a aterrorizar cidadãos e empresas com sucessivos assaltos e assassinatos. Ontem foi a vez de uma loja de venda de energia (Credelec) da Electricidade de Moçambique (EDM) ser assaltada à luz do dia (13h) e roubada a receita de dois dias. No local havia um agente da polícia em serviço. Foi baleado mortalmente.

O assalto aconteceu no posto de venda da Electricidade de Moçambique do bairro da Liberdade. Os assaltantes, fortemente armados, “apoderaram-se da receita dos dias 13 e 14b deste mês, totalizando 98.513,00 meticais” (pouco mais de 3 mil dólares), segundo informou a assessoria de Imprensa da EDM.

“A receita do dia 13 estava a ser preparada para a recolha por parte do banco e a de 14 estava em processo de cobrança do dia”, refere a assessoria da EDM em nota enviada ao Canalmoz.

“No assalto houve tiroteio, tendo um agente da PRM, que reforçava a segurança do posto, sido atingido, vindo a perder a vida”, acrescenta a EDM através da sua agência de assessoria de Imprensa.

Recomendado para si:  PR Chapo apela à união e transformação social na Conferência Nacional Religiosa

O bairro da liberdade onde ocorreu o assalto fica no município da Matola, epicentro da actuação dos chamados “G20”, bandidos que à calada da noite aterrorizam os munícipes. Introduzem-se nas residências, roubarem os bens, violam sexualmente as vítimas e queimam-nas a ferro de engomar.