Sociedade Meio Ambiente Matola reabilita estradas terraplanadas

Matola reabilita estradas terraplanadas

Trata-se de uma ofensiva com o objectivo de melhorar a mobilidade e acessibilidade aos bairros em expansão a partir das estradas consideradas principais.

Com efeito, está em curso a terraplanagem de quatro vias, nomeadamente as ligações Av. 3 de Fevereiro – Matola H, Sasseka – Mafureira, Nkobe – Matlemele e Patrice – Nkobe, perfazendo uma extensão estimada em 30 quilómetros.

O presidente interino do Município da Matola, António Matlhava, disse há dias, que as intervenções enquadram-se num plano “ambicioso” de tornar a Matola numa cidade acessível para todo o tipo de viaturas.

“É verdade que temos limitações financeiras e de equipamento, mas o nosso compromisso continua a ser o de melhorar todas as vias da Matola. É com este propósito que realizamos esta campanha que abrange todos os três postos administrativos municipais”, explicou.

Matlhava disse que a edilidade está a investir cerca de cinco milhões de meticais nas obras, usando equipamento próprio e de empreiteiros contratados.

“Constatamos que o equipamento do Conselho Municipal seria insuficiente e buscamos outros apoios. O trabalho é visível no terreno e estamos convictos que o objectivo de melhorar a transitabilidade está a ser alcançado. O sofrimento dos munícipes nas próximas chuvas será minimizado”, observou.

Entretanto, ele revelou que está ainda previsto nos próximos dias o arranque das obras de reabilitação da Av. União Africana (Estrada Velha), considerada alternativa principal para escoar o tráfego na ligação Matola – cidade de Maputo a partir do centro daquela autarquia.

Noticias