Sociedade Criminalidade Polícia anuncia detenção de consumidores e vendedores de drogas

Polícia anuncia detenção de consumidores e vendedores de drogas

O comandante da Polícia em Magude, Armando Mude, anunciou a detenção de três indivíduos que se dedicavam ao consumo e venda de cannabis-sativa, vulgo soruma, na vila-sede do distrito de Magude, província de Maputo.

Trata-se de Fernando Bombi, 22 anos, Onésio Sicavele, 30, e Gaspar Honwana. Todos confessam a venda e consumo de soruma. Segundo a Polícia, depois de consumirem praticavam indisciplina, desordem e desacatos na vila de Magude e Xinavane.

Armando Mude disse que este grupo era “ingovernável”. Na sua posse, foram encontradas 20 quilogramas de soruma. Um deles aparece associado ao roubo de combustível na Açucareira de Xinavane.

Por seu turno, Fernando Bombi disse que aprendeu a fumar soruma quando cortava lenha nas matas no distrito de Mabalane. “Aprendi a fumar em Mabalane e no comboio. O trabalho de corte de lenha exige que as pessoas fumem”, disse.

Onésio Sicavele confirmou que vende soruma na sua casa. Compra na cidade de Maputo. Disse que antes de se meter na venda de soruma tinha uma banquinha de bolachas. Estava na posse de 15 “bananas”. Uma “banana” custa 250 meticais.

Recomendado para si:  SERNIC captura suspeito de chantagear mulheres com vídeos íntimos em Pemba

Já Gaspar Honwana diz que vende soruma na vila de Magude. A sua fonte está na estação de comboio. “Eu não fumo, apenas vendo soruma para sobrevivência”, disse.