O Moza Banco inaugurou semana finda na Cidade de Quelimane, província central moçambicana da Zambézia, mais duas unidades de negócio.
O Moza Banco possui já 23 Agências e um total de 36 unidades de negócio já estabelecidas em Maputo, Matola, Machava, Xai-Xai, Maxixe, na zona Sul do país, e Beira, Chimoio, Tete, Matema, e Quelimane, no Centro, e em Nampula, Nacala e Pemba, na região Norte de Moçambique.
Uma das unidades de negócio inauguradas possui um centro Corporate e uma unidade de retalho para atendimento a pequenas e médias empresas (PME´s), bem como aos particulares, e apresenta uma oferta competitiva e condições adequadas para dar respostas seguras a todas as transacções e operações bancárias realizadas pelos clientes.
Em 2012, o Moza Banco registou um crescimento de 254% no número de clientes e 174% no movimento financeiro.
De Acordo com a prestigiada publicação financeira “ The Banker” pertencente ao Financial Times, o Moza Banco foi o quinto banco que mais cresceu em activos no continente Africano. Quando medido em termos de crédito e de depósitos, o Moza Banco ocupa já o 5º lugar de um conjunto de 19 bancos que operam em Moçambique.
O Moza Banco opera numa parceria estratégica da Moçambique Capitais e o Banco Espirito Santo (BES) de Portugal.
RM