Sociedade Criminalidade Ladrão mal sucedido

Ladrão mal sucedido

Por conta e risco próprios e quase sem medo de nada e nem piedade das suas vítimas. Vezes sem conta, automobilistas encontram as suas viaturas vandalizadas: sem um farol, um pisca, reprodutor ou outra peça devido à acção de gatunos que causam desgraça na cidade.

Mas nem sempre estes ladrões se saem bem, para a felicidade dos proprietários das viaturas. É o que aconteceu na manhã de ontem, quando um dos larápios que opera no bairro Central, mais concretamente perto da Empresa Municipal de Transportes Públicos de Maputo (EM-TPM), foi encontrado na posse de piscas de uma viatura, instantes depois de ter sido visto a desmontá-los.

Ladrão mal sucedido

Depois de vandalizar o veículo, de marca Nissan Algrand, com a chapa de inscrição ACA-231MP, o ladrão terá sido seguido por um jovem que o vira momentos antes a desmontar os acessórios até ao mercado informal Estrela Vermelha, onde iria vendê-los.

De lá, um grupo de jovens levou o larápio ao local do crime, num trajecto durante o qual o amigo do alheio foi espancado por transeuntes. O gatuno terá pago por situações anteriores, pois qualquer cidadão que andasse por perto pontapeava ou esmurrava sem piedade o jovem ladrão.

Recomendado para si:  LAM readmitida na Comunidade Internacional de Aviação

A foto do nosso colega Juma Capela mostram alguns momentos em que o larápio era espancado por cidadãos. O “sofrimento” do homem só terminou na 6.ª esquadra da Polícia, para onde foi levado pelo proprietário da viatura que ia ficar sem os acessórios.

Noticias