Sociedade Criminalidade Cabo Delgado – PRM chamada a redobrar esforços no combate ao crime

Cabo Delgado – PRM chamada a redobrar esforços no combate ao crime

Aquela dirigente falava na cerimónia de patenteamento de 124 agentes da PRM de diferentes categorias, tendo acrescentado que com aquele acto os agentes passam a ter responsabilidades acrescidas para o cumprimento pleno da sua missão de combater a criminalidade, manter a ordem e segurança públicas.

“Este acto reveste-se de grande importância para a corporação, os profissionais da Polícia e os familiares, particularmente, porque a vossa promoção representa mais responsabilidade para vós na execução de tarefas mais complexas profissionalmente, para além da renda familiar que irá melhorar, o que vai permitir o vosso maior engajamento nas missões e tarefas que vos forem incumbidas”- disse Manjate.

Os patenteados comprometeram-se, em mensagem apresentada por ocasião da efeméride, a redobrar esforços operativos para dignificar a promoção.

“Esperamos muito tempo para este dia chegar, alguns de nós ficamos cerca de 20 anos desde os anos de 1990. Por isso, os que não foram abrangidos hoje devem saber esperar tal como nós fizemos, mas desde já queremos dizer aqui de viva voz que redobraremos esforços e abnegação no combate à criminalidade e o cumprimento escrupuloso de todas as tarefas a que formos incumbidos em honra a esta promoção ” – prometeram.

Num outro desenvolvimento, a comandante provincial fez saber que o honorário resultante da promoção ora feita pelo Comando-Geral da PRM, em reconhecimento do engajamento daqueles agentes, deve significar melhoria de vida e não o contrário, assim como aproveitou a ocasião para criticar os membros da corporação que se deixam dominar pelas bebidas alcoólicas, sobretudo aquelas de teor alcoólico elevado que destrói e vai matando, silenciosamente, muitos cidadãos, entre eles, membros da Polícia.

“Não pode significar uma desgraça para a família porque aumentou o valor para a compra de “Rhino”, que contribui para a degradação moral, física e profissional do polícia. Na vossa mensagem disseram que tinham ficado muito tempo, sem se beneficiar da promoção, alguns porque o sistema de promoção na nossa organização é irregular, isto é sistemático devido a questões orçamentais, mas também vocês têm alguma responsabilidade, que é de se empenharem na autoformação académica e profissional”- referiu Manjate.

Trata se de 124 agentes da PRM, dos quais um adjunto-superintendente, igual número de inspectores, quatro subinspectores, 33 sargentos principais e 84 sargentos simples.

Noticias