Sociedade Criminalidade Bandidos baleiam chefe da brigada da PIC em Magude

Bandidos baleiam chefe da brigada da PIC em Magude

Um grupo de cinco bandidos baleou o chefe da brigada da Polícia de Investimento Criminal (PIC) no distrito de Magude, província de Maputo. Um dos meliantes, identificado por Raul Manuel António, que foi capturado e já confessou o crime, está detido na Cadeia Distrital de Magude.

O chefe da brigada não aceitou revelar a sua identidade, mas disse ao Canalmoz que a Polícia foi alertada da existência de malfeitores que estavam a roubar numa residência. Eles e mais três agentes da PIC dirigiram-se ao local para neutralizar os bandidos.

“Recebi um telefonema que dizia que havia um assalto em casa do senhor Nuvunga. Fomos ao local. Ao entrarmos, houve corte de energia. Ao meu lado, surgiram duas pessoas e peguei um deles que antes lutou comigo. Tirou uma arma e disparou contra mim atingindo-me no braço. As pessoas fugiram”, disse o chefe da brigada.
Disse que no dia seguinte a Polícia fez diligências a partir da viatura de marca Toyota Sprinter, com chapa de inscrição ADI 436 MP, que os meliantes deixaram no terreno após a troca de tiros com os agentes.

Recomendado para si:  Idoso de 60 anos detido em Maputo por falsificação de moeda estrangeira

De acordo com a Polícia, o carro havia sido alugado em Maputo e foi parar em Magude. Lá os meliantes envolveram-se em roubo em residências na vila de Magude. A dona da viatura confirmou que alugou a viatura a dois jovens.

“Depois de capturarmos, Raul confirmou que estava no grupo que assaltou a residência. Dois são da Manhiça e três de Maputo. Raul já confessou, e estamos a trabalhar para neutralizar os outros componentes do grupo”, disse.

Relatos da vítima

Azar Nuvunga, dono da casa que foi assaltada, disse em conversa com o Canalmoz que os ladrões ligaram-lhe a pedir ir deixar um tractor na sua casa.

“Ligaram-me às 21 horas e pediram para que saísse de casa. Não acatei, eles abandonaram o local e depois voltaram. Informei à Polícia. Conseguiram se introduzir. Roubaram 80 mil meticais, fios de ouro e deixaram o carro durante a confrontação com a Polícia”, disse Nuvunga.

Canal Moz