Sociedade Meio Ambiente Ainda sobre naufrágio de sexta-feira: Quatro pescadores ainda desaparecidos

Ainda sobre naufrágio de sexta-feira: Quatro pescadores ainda desaparecidos

Os últimos dois corpos foram encontrados na zona de Machangulo, KaTembe, do outro lado da baía de Maputo, no prosseguimento das operações de busca na área onde o desastre aconteceu. Assim, subiu para três o número de pescadores encontrados já sem vida.

Ontem, as equipas envolvidas nas operações de buscas disseram à nossa Reportagem que já tinham perdido esperança de encontrar os pescadores desaparecidos com vida.

“Não há esperanças de que os outros sejam encontrados com vida, mas as buscas não vão parar e esperamos pelo menos pelos corpos para que tenham a oportunidade de um funeral condigno”, lamentou Francisco Chadreque, um pescador que opera no bairro dos Pescadores.

As embarcações de pesca, denominadas Isaura e Maguaza, transportavam ao todo 14 pessoas, sete dos quais sobreviveram graças ao apoio prestado por um outro barco que pescava nas imediações.

Ainda sobre naufrágio de sexta-feira: Quatro pescadores ainda desaparecidos

O excesso de carga aliado ao mau tempo que se fazia sentir naquela madrugada foi apontado como causa do desastre.

O presidente do Conselho Comunitário de Pesca, Rafael Pacule, disse ao Notícias que uma equipa da Polícia de Investigação Criminal acompanhará as operações de busca dos corpos.

“As autoridades marítimas estão a dar todo o apoio nas operações. O trabalho está a ser feito por uma equipa de marinheiros e as autoridades policiais e marítimas”, concluiu.

Noticias