Um dia depois de Afonso Dhlakama garantir que não haverá mais guerra em Moçambique, a Renamo já está a usar corredores diplomáticos para iniciar negociações com o Governo.
Uma comissão deste partido manteve, ontem, um encontro com a comissão europeia, para fazer eco das suas inquietações, que incluem a revisão da lei Eleitoral para garantir paridade na forma de indicação dos membros da Comissão Nacional de Eleições.
A Renamo diz pretender um diálogo aberto e sério com o executivo, por isso, já teve, esta quinta-feira, um primeiro encontro à porta fechada com a União Europeia.

Saimone Macuiane, deputado da Assembleia da República pela bancada da Renamo, disse que, a pedido do Governo, este partido terá um encontro, hoje, com quadros seniores dos ministérios da Defesa e do Interior, cujo objectivo central é a estabilidade do país. Entretanto, Macuiane, quadro sénior do partido, prefere não falar das garantias que espera ouvir do executivo.
Refira-se que estes encontros entre o executivo e a Renamo poderão decorrer longe da imprensa, diferentemente do que aconteceu em finais do ano passado nas três rondas negociais, que acabaram fracassando.
















