Sociedade Camião periga vida de peões na FPLM

Camião periga vida de peões na FPLM

Compreendemos que nalguns casos pode ser por falta de espaço, precisamente numa altura em que o parque automóvel cresceu sem que o fenómeno fosse acompanhado pela criação de parques públicos para o efeito. Sabe-se contudo que o estacionamento destes carros é feito temporariamente (e nem por isso deixa de ser violação), mas há aqueles que permanecem nos passeios uma “eternidade”, chegando até a transformar-se nestes lugares em sucatas…e durante todo esse tempo que o carro fica ali, são incalculáveis os transtornos causados.

Vem isto a propósito de um camião-cavalo, marca “Mercedez-Benz” que está a obstruir a passagem de peões que usam um dos passeios da Avenida das FPLM, concretamente defronte do espaço onde funcionava a empresa de Transportes Namarroi.

Camião periga vida de peões na FPLM

O camião, por sinal pertencente a essa mesma empresa (a julgar pelo logótipo estampado numa das portas do veículo) já está a transformar-se em sucata e tudo indica que os proprietários não estão preocupados em removê-lo dali, porque até já ficou sem as rodas na plataforma.

Recomendado para si:  Ordem dos Médicos suspende inscrição de novos licenciados da Universidade “Chipande”

Esta situação que perdura sem que ninguém faça algo, especialmente a Polícia Municipal da cidade de Maputo, leva a que as pessoas que transitam naquele troço, ao chegarem junto do camião, se vejam na obrigação de usar a faixa de rodagem, com todas as consequências que daí podem advir.

De referir que a Avenida das FPLM é uma das mais movimentadas, pois é usada pelos transportadores semicolectivos para as zonas periféricas da cidade, fazendo o trajecto Anjo Voador -Praça dos Combatentes, Magoanine-Baixa ou então Hulene-Anjo Voador.

Assim como está o “Mercedez-Benz” constitui um grande perigo, podendo ocasionar atropelamentos, quando se podia evitar mortes removendo-o para uma oficina ou outro espaço onde merece estar.

A foto do nosso colega J.Capela mostra um momento em que um peão se viu forçado a passar pela faixa de rodagem devido ao “camião Namarroi” que impede a normal circulação de pessoas naquele passeio da FPLM.