A selecção Nacional de Judo parte hoje para Lisboa, Portugal, onde irá efectuar um estágio de sensivelmente duas semanas, tendo em vista a sua preparação para o campeonato africano da modalidade que decorrerá na cidade, de Maputo de 15 a 20 do próximo mês.
A equipa moçambicana é composta por sete judocas, a saber: Enio Jesus (-60 kg), Neuso Sigauque (-60 kg), Neil Mala (-66 kg), Bruno Luzia (-66 kg), Edson Madeira (-73 kg), Leopoldo Tanque (-81 kg) e Nilton Munjovo (-81 kg). Segue com os atletas o treinador Sérgio Zibane e em Portugal irá juntar-se ao técnico português Celso Martins.
Em terras lusas, os judocas moçambicanas vão observar a última etapa de preparação, depois de estarem a trabalhar cerca de dois meses em Maputo. O estágio compreende a participação num torneio e treinos mais técnicos de modo a conferir-lhes maior ritmo competitivo.
As esperanças de a equipa moçambicana conseguir bons resultados no “Africano” são enormes. Aliás, o objectivo passa pela conquista de medalhas, até porque os judocas nacionais estão confiantes depois de nos Jogos Africanos terem combatido com os melhores do continente, facto que lhes conferiu mais experiência.


















