Politica Frelimo cria gabinete de preparação de eleições

Frelimo cria gabinete de preparação de eleições

Reunida esta semana em VIII sessão ordinária, a Comissão Política da Frelimo pretende, com a criação deste gabinete, assegurar a preparação e organização do processo atinente às eleições com vista a garantir a vitória do partido bem assim dos seus candidatos.

Ainda na mesma sessão, a Comissão da Frelimo foi informada sobre os preparativos da II sessão ordinária do Comité Central, programada para 22 a 24 de Março corrente, na cidade da Matola.

Recebeu igualmente um informe sobre o decurso dos preparativos da VII sessão ordinária da Assembleia da República, tendo saudado o trabalho até aqui realizado. Refira-se que a próxima sessão inicia no próximo dia 13.

Frelimo cria gabinete de preparação de eleições

Na sua reunião, a Comissão Política foi ainda informada sobre o estágio actual do decurso dos trabalhos da Universidade Nachingweia, tendo em vista o início do ano académico 2013 e saudou e encorajou o prosseguimento dos trabalhos.

Igualmente apreciou o balanço do Plano Económico e Social de 2012, tendo saudado o Governo pelo trabalho realizado na criação gradual de condições para o bem-estar do povo moçambicano.

Na mesma sessão lamentou a morte trágica do taxista moçambicano Mido Macia, na África do Sul, solidarizando-se com a família enlutada. Repudiou veementemente a atitude dos polícias envolvidos neste crime.