Sociedade Criminalidade Droga apreendida no porto de Maputo: Confirmado o facto falta a quantidade

Droga apreendida no porto de Maputo: Confirmado o facto falta a quantidade

Inicialmente estava prevista para a última segunda-feira a divulgação do trabalho de investigação em curso mas, segundo apurámos, a natureza complexa do assunto veio impor a dilatação dos prazos. Deste modo, a apresentação dos resultados finais sobre o caso só poderá acontecer para a semana.

É de referir que desde o primeiro momento da descoberta da droga um certo clima de divergência de posições se sobrepôs à pertinência de divulgar ou não a ocorrência entre algumas entidades que intervêm nas diversas fases de manuseamento da carga a nível do recinto ferro-portuário.

Droga apreendida no porto de Maputo: Confirmado o facto falta a quantidade

Este caso é anterior ao das cinco toneladas de haxixe encontradas na noite do último domingo aparentemente abandonadas próximo da lixeira de Mavoco, no distrito de Boane, província de Maputo.

A descoberta de haxixe teria sido feita por alguns populares, que de imediato trataram de comunicar o achado às autoridades. Feitas as diligências, o produto foi depois recolhido e transportado para os armazéns na cidade de Maputo.

O assunto já está nas mãos da Procuradoria da Cidade de Maputo e da Polícia de Investigação Criminal, que agem com vista a identificar os prováveis proprietários da droga.

Recomendado para si:  SERNIC captura suspeito de chantagear mulheres com vídeos íntimos em Pemba