Politica Calendário eleitoral é exequível – segundo partidos políticos

Calendário eleitoral é exequível – segundo partidos políticos

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Para o chefe de departamento de Organização do Comité Central da Frelimo, Morais Mabdjeca, os partidos políticos devem se organizar de modo a cumprir se com todos os prazos e acções previstas no calendário eleitoral para as locais do ano corrente.

“Todos temos que nos empenhar para cumprir com os prazos previstos no calendário eleitoral. O calendário tem os prazos muito apertados, o que requer que todos nos organizemos em função dele. A Lei Eleitoral já foi aprovada, nada se pode fazer para alterar o calendário, pois a sua elaboração é feita de acordo com a lei”, disse.

Calendário eleitoral é exequível - segundo partidos políticos

Explicou que devido ao facto do instrumento orientador das acções de preparação e realização das eleições deste ano se apresentar com os prazos apertados, cada um dos partidos políticos terá que refazer o seu programa de trabalho.

Congratulou-se, entretanto, com o facto da Comissão Nacional de Eleições ter anotado e acolhido as propostas de melhoramento avançadas pelos participantes a este encontro, pois, segundo defendeu, estas irão melhorar substancialmente o conteúdo do documento que nos próximos dias deverá ser adoptado e publicado pela CNE.

“Nós vamos aguardar a aprovação deste instrumento para que em função dele possamos desenvolver o nosso trabalho”, sublinhou o responsável do partido no poder.