Sociedade Especulação de preços de bagagens irrita utentes

Especulação de preços de bagagens irrita utentes

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

2013 01 02 001.jpg
Depois da erradicação de casos de especulação de preços de transporte inter-provincial, o Terminal Rodoviária Inter-provincial da Junta depare-se com outro fenómeno: a especulação de preços de bagagens. Este fenómeno agrava-se sobretudo nas épocas festivas como a que está em curso.

A incidência de casos de especulação de preços de bagagens é um fenómeno frequente o ano todo quando há mais demanda, mas agrava-se sobretudo nas épocas festivas, no Terminal Rodoviário Inter-provincial da Junta, em Maputo. O fenómeno preocupa para além dos utentes, também os gestores daquele terminal que consideram inadmissível esta prática.

A especulação de preços de bagagens acontece numa altura em que o Conselho Municipal da Cidade de Maputo, órgão que gere o terminal, diz ter conseguido combater a especulação de preços de tarifas de transportes. Os factos provam que a declaração do Município é falsa.

Inês Mindo, Coordenadora do Terminal, refere que este é um fenómeno preocupante, uma vez que tem acontecido frequentemente apesar da fiscalização.

Inês Mindo garante que na primeira reunião da direcção do terminal, neste princípio do ano, este assunto merecerá a devida atenção, pois no mesmo evento os gestores deverão desenhar estratégias para acabar com este fenómeno.

“Desde que nós estamos a gerir este terminal este é um fenómeno novo. A certeza que temos é que, pelo menos, conseguimos combater a especulação de preço tarifário de transporte inter-provincial”, referiu  a coordenadora do terminal.

Por seu turno, Vasco Flôr supervisor do Terminal em representação da Associação dos Transportadores de Carreiras Interurbanas e Internacionais reconheceu a persistência desse fenómeno e referiu que já houve alguns casos de especulação de preços de bagagens, cujos infractores foram sancionados pela associação, como forma de desencorajar esta prática.