Sociedade “Chapeiros” em pé de guerra com autoridades municipais

“Chapeiros” em pé de guerra com autoridades municipais

“Chapeiros” em pé de guerra com autoridades municipais
Os operadores da rota Baixa-Praça dos Combatentes paralisaram as actividades, nas primeiras horas de ontem, por não concordarem utilizar o terminal Anjo Voador, imposto recentemente pelas autoridades municipais. Os mesmos alegam que  o novo terminal não oferece espaço suficiente para acomodar frotas de diversas rotas, além de que o engarrafamento agudiza as dificuldades em fechar receitas.

“O Município obriga-nos a dar a volta no terminal Anjo Voador, mas, ao atravessar a avenida 25 de Setembro, deparamo-nos com um engarrafamento que nos leva muito tempo a fazer o desvio. Além disso, no terminal Anjo Voador não conseguimos levar passageiros, o que dificulta ainda mais o fecho das receitas”, reivindicou um dos transportadores, que se identificou por Mabunda.

A ideia foi secundada pelo coordenador-adjunto da Associação dos Transportadores de Maputo (ATROMAP), António Rodrigues, para quem “a realidade no terreno mostra que o terminal Anjo Voador não tem espaço suficiente para todos os carros estarem lá perfilados para carregar passageiros”.

Com efeito, até cerca das 14h00, vários carros daquela rota encontravam-se estacionadas no mercado do Compone. Nas primeiras horas, as pessoas não tiveram acesso aos transportes com destino à Baixa e vice-versa, sendo que as alternativas eram os transportes das rotas Praça dos Combatentes-Xipamanine e Praça dos Combatentes-Museu, que não chegaram a paralisar as actividades.

Recomendado para si:  Influenciadora Artimiza Magaia condenada a prisão e multa por difamar Agostinho Vuma