Sociedade Mais de 28 mil pessoas entraram para o país entre sábado e...

Mais de 28 mil pessoas entraram para o país entre sábado e domingo

Os utentes dos serviços reclamam de morosidade no atendimento e pedem que o governo reforce a aquipa de trabalho. O responsável dos serviços de migração diz que ainda não há motivos de alarme.

Mais de 28 mil pessoas entraram para o país entre sábado e domingo

A fronteira de Ressano Garcia já começou a registar um movimento acima do normal. Só nas últimas 24 horas, os serviços de migração registaram a entrada de cerca de 28 mil pessoas vindas da vizinha África do Sul.

Na verdade, tem sido assim quando chegam estes dias. Devido à quadra festiva, os mineiros começam a abandonar a terra do rand com destino à sua terra natal. Mas para o caso do fim de semana de ontem, houve um outro motivo que contribuiu para a avalanche de pessoas que se registou em Ressano Garcia: feriado do dia de reconciliação nacional que se assinalou ontem, 16 de Dezembro, na vizinha África do Sul. Vários turistas viajaram para o nosso país devido ao fim-de-semana longo. Esta situação fez com que se formassem filas de mais de 15 quilómetros do lado da África do Sul.

Recomendado para si:  Trabalhadores e clientes da Kawena em Xai-Xai exigem pagamentos após fecho da empresa

O responsável da Migração do posto de Ressano, Lázaro Saraiva, diz que apesar das enchentes, ainda não há muitos motivos para alarme. Diz que já foram activados outros postos alternativos para fazer face ao movimento. Trata-se do quilómetro 4 e 7 do lado sul africano.