Sociedade Criminalidade Um médico está entre os ladrões de material hospitalar

Um médico está entre os ladrões de material hospitalar

 Um médico está entre os ladrões de material hospitalar
Todos eles eram funcionários do sector da Saúde, sendo que o baleado foi identificado pela Polícia com o nome de J. Sitoe, 25 anos, antigo trabalhador do armazém e que se encontrava afecto ao Hospital Central de Maputo (HCM).

Este foi atingido na região do pescoço quando tentava fugir, após o grupo ser surpreendido. O detido é J. Zimba, 24 anos, agente de serviço afecto ao armazém, encarcerado numa das celas da 12ª esquadra da Polícia. O último, identificado com o único nome de Fidelis (32 anos), um médico do HCM, de acordo com a corporação, ter-se-á escapulido durante a perseguição.

O ferido está internado no HCM, mas já fora do perigo.

Na altura da detenção, segundo Orlando Mudumane, porta-voz da Polícia no Comando da cidade, os três já tinham carregado numa viatura pertencente a Fidelis mais de vinte caixas de luvas cirúrgicas.

Mudumane disse tratar-se de uma rede especializada no roubo de medicamento e material hospitalar a farmácias e hospitais privados.

O porta-voz afirmou estarem em curso investigações com vista a descobrir o destinatário dos fármacos e neutralizar o outro membro do grupo, em parte incerta.

Recomendado para si:  Desactivados 18 mil funcionários “fantasmas” em Moçambique

Entretanto, o material roubado foi recuperado e entregue às autoridades da Saúde.