As chuvas e ventos fortes que se fazem sentir nos últimos dois dias na província de Sofala já provocaram alguns estragos na cidade da Beira e em Nhamatanda. Algumas infra-estruturas de construção precária, como casas, muros de vedação, abrigos, em número ainda não especificado, foram derrubadas pela força do vento que chegou a atingir 70 quilómetros por hora.
Para além dos estragos, “O País” também deparou com algumas árvores derrubadas nas vias públicas, assim como dificuldades de acesso em alguns troços na sequência de alagamento dos mesmos. Os bairros que mais sofreram são de Manga, Bambú, Chota, Muchatazina, Inhamudima, vaz e Munhava. Ainda na sequência das chuvas e ventos fortes, vários panfletos publicitários ficaram danificados.
A pronta intervenção de funcionários do Conselho Municipal da Beira, em parceria com outras entidades, permitiu que algumas horas após o amainar do vento, os troços vitais, que tinham ficado interrompidos devido à queda de árvores, voltassem a ser transitáveis, logo depois da remoção dos obstáculos.