Desesperados, os automobilistas sentiram-se obrigados a dar grandes voltas ao longo da cidade à procura de bombas que estivessem a fornecer o combustível.
Chegar às bombas, ontem, podia não ser a solução para o problema de gasolina. É que grande parte das bombas da cidade de Maputo ficou sem gasolina desde às 10h00 desta segunda-feira e a notícia era a mesma: `não temos gasolina´.
Os funcionários das bombas dizem que o fenómeno é anormal, uma vez que aguardavam pelo fornecimento de gasolina desde a manhã. Mas nem água ia, nem água vinha, uma situação que os deixou praticamente sem trabalho, já que grande parte das viaturas que circulam em Maputo é movida à gasolina.
Os automobilistas, esses, deambulavam pela cidade de Maputo à procura da gasolina.
os gestores das bombas disseram que o fornecedor havia prometido alocar o combustível até às 14h00 ontem, mas, até perto das 18h00, ainda não havia sinais de existência de gasolina.
Nas poucas bombas que estavam a fornecer gasolina, o cenário era de enchentes.
Recorde-se que esta crise de gasolina acontece, curiosamente, há cerca de um mês depois de o Governo ter mandado drenar toda a gasolina dos postos de abastecimento supostamente contaminada.