Sociedade Criminalidade Malfeitores violam sexualmente até à morte uma cidadã de 48 anos de...

Malfeitores violam sexualmente até à morte uma cidadã de 48 anos de idade em Nampula

Jornal+de+Mo%C3%A7ambique.jpg

A população da unidade comunal de Namarepo B, no bairro de Napipine, arredores da cidade de Nampula acordou na manhã desta segunda-feira (9) mergulhada num clima de tensão por causa de um corpo encontrado sem vida numa das pequenas ruas daquela zona residencial. Trata-se de uma cidadã de 48 anos de idade que em vida respondia pelo nome de Teresa António que encontrou a morte em circunstâncias consideradas estranhas.

Porque o corpo apresentava sinais de violação sexual e estrangulamento, segundo relatos das autoridades policiais nesta parcela do país.

De acordo com o porta-voz da polícia no Comando Provincial de Nampula, Inácio João Dina, o crime ocorreu por volta das 22 horas, quando a vítima que, também vendia a bebida tradicional conhecida por cabanga, saia do seu local de negócio na companhia do seu único filho de 22 anos de idade.

Em declarações à polícia, o jovem revelou que a sua mãe decidiu regressar para o local de diversão sem o consentimento do seu filho alegadamente na companhia de um amante. Neste momento, suspeita-se que o referido indivíduo que tinha laços amorosos com a vítima, seja o responsável pelo crime, pois presentemente encontra-se em parte incerta.

Recomendado para si:  Cidadão malawiano detido em Tete por posse ilegal de arma de pressão

Inácio Dina assegurou que foram identificadas duas pessoas, uma das quais detidas indiciadas no seu envolvimento no mencionado assassinato e diligências estão em curso no sentido de prender os outros foragidos, facto que vai culminar com a sua responsabilização criminalmente.

Decorrem, igualmente, exames junto da medicina legal visando apurar as circunstâncias em que aquela cidadã morreu, embora conclusões preliminares referirem que foi vítima de uma violação sexual e estrangulamento.

Não obstante a esta ocorrência, aquele responsável disse que a cidade de Nampula está a registar um ambiente de relativa tranquilidade e segurança na via pública. Por isso, assegurou que a sua instituição encontra-se a empreender várias acções no sentido de reforçar a situação de segurança na cidade e arredores, permitindo para que os visitantes oriundos das outras províncias para participar no VII Festival Nacional de Cultura edição 212 estejam à vontade.

Destaques da semana