Sociedade Criminalidade Cidadão baleado mortalmente por agente da Polícia

Cidadão baleado mortalmente por agente da Polícia

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Um cidadão que em vida respondia pelo nome de Carlos Chivambo morreu, na noite de terça-feira, ao ser baleado por um agente da Polícia à paisana, identificado por A. Xavier, no Jardim 28 de Outubro, também conhecido por jardim dos `madjermanes´.
Madjermanes.jpg
Não se conhecem ainda as razões que levaram o Polícia a disparar contra a vítima, presumindo-se que os dois tenham se envolvido numa discussão depois de terem estado a conviver próximo daquele jardim.

Zeca Cossa, membro de uma das associações dos antigos trabalhadores da extinta República Democrática Alemã (RDA), da qual o finado era também membro, contou que ninguém se apercebeu do que terá acontecido para justificar a morte de Carlos Chivambo.

`Passavam das 20 horas quando tudo aconteceu. Simplesmente nos apercebemos do momento em que o agente empunhou a arma e atirou contra o nosso colega e desapareceu para parte incerta´, disse Cossa. O incidente deu-se do lado da Avenida Romão Fernandes Farinha, uma das quatro artérias que rodeiam o jardim.

No entanto apelou aos demais associados para pautarem pela calma e serenidade, evitando reacções emocionais para permitir que a Polícia possa efectuar as suas investigações com vista ao esclarecimento do caso.

`Não sabemos o que está por detrás deste crime, daí a necessidade de mantermos a calma na certeza de que a justiça será feita´, acrescentou.

Contactado telefonicamente, o porta-voz da Polícia da República de Moçambique, no comando da cidade, Arnaldo Chefo, explicou que se trata de um agente afecto à 1.ª Esquadra. Entretanto, Chefo condenou ainda a atitude do colega e garantiu que esforços já estavam a ser feitos com vista à sua detenção para se poder esclarecer o caso. `A Polícia não compactua com esses hábitos, dai afirmarmos que se tratou de um acto isolado com o qual a corporação não se identifica e garantimos que a justiça será feita´, disse Chefo…