Destaque Cidadão morre ao tentar afugentar manada de elefantes

Cidadão morre ao tentar afugentar manada de elefantes


Um cidadão de 48 anos perdeu a vida devido a um ataque de elefante. A vítima estava no seu campo de produção de feijão, localizado no posto administrativo de Maiaca, quando tentou afugentar uma manada de elefantes que invadiu a sua machamba.

Segundo informações do porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província do Niassa, Nelson de Sousa, o incidente foi confirmado pelas autoridades. Após o ataque, foi mobilizada uma equipa multissectorial para o local, com o objectivo de afastar os elefantes e prevenir novos incidentes que possam ameaçar a segurança das comunidades locais.

As autoridades fazem um apelo para que os cidadãos tenham precauções e adoptem comportamentos que minimizem o risco de encontros perigosos com a fauna selvagem da região.

Recomendado para si:  Assalto à mão armada termina em morte de morador e assaltante em Matola

Destaques da semana