Sociedade Chapo parabeniza Carlitos Cadangue pelo Prémio de Liberdade de Imprensa 2026

Chapo parabeniza Carlitos Cadangue pelo Prémio de Liberdade de Imprensa 2026


O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, expressou os seus parabéns ao jornalista Carlitos Cadangue, premiado com o Prémio de Liberdade de Imprensa 2026 na categoria “Impacto”, uma honra atribuída pela organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF).

Na sua mensagem, o Chefe do Estado manifestou um profundo orgulho pela conquista de Cadangue, sublinhando que esta distinção é um reconhecimento do seu profissionalismo e da sua dedicação à prática jornalística.

Chapo elogiou o compromisso do jornalista com os princípios mais elevados da profissão, destacando que o prémio não só enaltece o premiado, mas também projecta Moçambique no cenário internacional.

A distinção de Carlitos Cadangue evidencia o talento e a competência dos profissionais da comunicação social moçambicana, reafirmando o seu papel relevante na promoção da liberdade de imprensa e na busca por uma sociedade mais informada e democrática.

Recomendado para si:  Nampula investiga 143 servidores por desvio de 1,8 milhões de meticais da educação

Destaques da semana