O internacional moçambicano Geny Catamo encontra-se novamente em dificuldades, após ter contraído uma lesão muscular na coxa esquerda durante o decorrer do “clássico” entre o Sporting e o FC Porto, que terminou empatado 1-1.
O atleta, que já tinha enfrentado uma entorse no tornozelo há um ano, deixou o campo visivelmente emocionado, substituído por Daniel Bragança aos 82 minutos, quando sinalizou que não conseguia continuar.
A nova lesão implicará uma paragem estimada em duas semanas, o que fará o jogador falhar os próximos encontros contra o Famalicão e o Moreirense, nas jornadas 22 e 23 da I Liga portuguesa. Este revés surge num momento em que Geny Catamo atravessava uma fase de grande forma, contabilizando já seis golos e quatro assistências na presente temporada, a poucos passos de igualar o seu melhor registo de sete tentos numa época com a camisola dos “leões”.
O regresso ao relvado poderá acontecer no confronto contra o Estoril, marcado para o dia 27 de Fevereiro, ou na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, que terá lugar em Alvalade, a 3 de Março.
O jogador destacou-se ainda na recente edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), realizado em Marrocos, onde contribuiu para a histórica primeira vitória de Moçambique na competição, assinalando dois golos e fazendo uma assistência, o que resultou na qualificação para os oitavos-de-final do torneio.

















