A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) anunciou que ainda não foi tomada uma decisão sobre a escolha do próximo seleccionador nacional.
A informação foi partilhada por Gervásio de Jesus, vice-presidente responsável pela área de Estudos, Projetos, Marketing e Relações Públicas da entidade.
O dirigente esclareceu que Chiquinho Conde, actual seleccionador, foi alertado sobre a caducidade do seu contracto, que expira no próximo sábado. Desta forma, tanto o treinador como a FMF encontrar-se-ão livres para prosseguir com as suas respectivas escolhas.
Gervásio de Jesus sublinhou, no entanto, que a não renovação de Chiquinho Conde não implica a sua exclusão automática do cargo. É necessário, segundo o vice-presidente, que a federação faça uma reflexão cuidadosa antes de tomar uma decisão, visto que nos próximos três meses a Seleção Nacional não terá competições oficiais agendadas.
O vice-presidente também fez questão de esclarecer que a comunicação sobre a caducidade do contracto de Conde foi uma formalidade necessária e que, apesar da ausência de pressão, a FMF está ciente da importância de avaliar o perfil do seleccionador que pretende para o futuro. É possível que Chiquinho Conde se enquadre nesse perfil desejado.
Desde Outubro de 2021, Chiquinho Conde tem estado à frente dos destinos da Seleção Nacional, tendo renovado o seu contracto em Agosto de 2024.

















