Internacional Maduro levado sob custódia em operação de elite dos EUA durante a...

Maduro levado sob custódia em operação de elite dos EUA durante a madrugada

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a sua mulher, Cilia Flores, foram capturados durante a madrugada enquanto dormiam, por uma unidade de elite do exército dos Estados Unidos, a Delta Force. 

Ambos estão actualmente a bordo do navio de guerra USS Iwo Jima, a caminho de Nova Iorque, onde enfrentarão julgamento por narcotráfico.

A captura ocorreu de forma abrupta, com os agentes a entrarem no quarto do casal e a levá-los à força. O presidente norte-americano, Donald Trump, confirmou o acontecimento, embora não tenha revelado pormenores sobre a operação.

A Delta Force é conhecida por realizar missões sensíveis e de alto risco, sendo considerada uma força ultra secreta dentro das Forças Armadas dos EUA. Durante uma conferência de imprensa na sua mansão de Mar-a-Lago, na Flórida, Trump afirmou que os Estados Unidos irão governar a Venezuela até que seja estabelecida uma transição “justa e calma” de poder.

Este desenvolvimento marca uma escalada significativa nas tensões entre os Estados Unidos e a Venezuela, cujas relações têm sido marcadas por conflitos políticos e sociais nos últimos anos.

Recomendado para si:  CEDEAO elogia libertação condicional de líderes políticos na Guiné-Bissau

Destaques da semana