Internacional Gangue rouba mais de 30 milhões de euros de banco na Alemanha

Gangue rouba mais de 30 milhões de euros de banco na Alemanha

Um audacioso assalto a um banco na cidade de Gelsenkirchen resultou na perda de aproximadamente 30 milhões de euros (equivalente a R$ 195 milhões), tornando-se um dos maiores roubos a banco registados na Alemanha desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

De acordo com informações da polícia, os ladrões invadiram o cofre do banco Sparkasse, tendo conseguido aceder à câmara forte a partir de uma sala de arquivos subterrânea localizada em um prédio-garagem adjacente. Após atravessarem várias portas, os criminosos utilizaram uma potente furadeira para perfurar uma parede e chegar à câmara forte.

O roubo envolveu o arrombamento de mais de 3 mil cofres, afectando mais de 2.500 clientes. As autoridades destacaram que a operação foi realizada de forma altamente profissional, sugerindo um planeamento meticuloso, conhecimento interno e grande determinação por parte dos criminosos. Um porta-voz da polícia comparou a ação a um enredo de filme, citando “Onze Homens e Um Segredo”, no qual uma gangue planeia um roubo a três casinos de Las Vegas simultaneamente.

Recomendado para si:  Médicos Sem Fronteiras anunciam fim das operações em Gaza no final do mês

Os investigadores acreditam que os ladrões passaram a maior parte do fim-de-semana dentro da câmara forte, arrombando os cofres alugados pelos clientes. “Deve ter sido necessário muito conhecimento prévio e/ou uma intensa energia criminosa para planear e executar esta operação”, afirmou o porta-voz à agência de notícias AFP.

As investigações continuam em curso para identificar os responsáveis por este audacioso crime.

Destaques da semana