O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez declarações firmes em defesa do seu país, após o anúncio do governo dos Estados Unidos de um bloqueio total aos navios venezuelanos que entram e zarpam do território nacional.
Durante um discurso, Maduro reafirmou a sua lealdade ao legado de Hugo Chávez, ex-presidente da Venezuela, e expressou a disposição de defender a nação a qualquer custo.
Segundo o jornal El Universal, de Caracas, Maduro afirma que não desiludirá o espírito de Chávez, prometendo lealdade inabalável, tanto nesta vida como nas próximas. “Quebraremos a maldição da traição e seremos leais (a Hugo Chávez) em todas as vidas que tivermos”, declarou o presidente.
As suas palavras surgem após uma escalada de tensões, com o Exército norte-americano a realizar ataques em águas do oceano Pacífico, que resultaram na morte de várias pessoas. Este cenário de violência, que já culminou em mais de 90 mortes, visa exercer pressão sobre o governo venezuelano, inserindo-se no contexto da luta de Washington contra o suposto narcotráfico na região.
















