Pelo menos cinco pessoas perderam a vida após um avião da Marinha mexicana ter-se despenhado nas proximidades de Galveston, no estado do Texas, EUA.
A aeronave transportava uma criança com queimaduras que se dirigia a um hospital para receber tratamento.
No momento do acidente, o voo contava com a presença de quatro militares e três civis, conforme indicado num comunicado da Armada mexicana enviado à agência noticiosa norte-americana AP. A missão do avião era de natureza médica, em colaboração com a Fundação Michou y Mau, que se dedica a prestar assistência a crianças mexicanas que sofrem de queimaduras graves.
A organização não governamental expressou a sua solidariedade às famílias afectadas, afirmando que compartilha a dor delas e homenageia a memória dos falecidos. “Reafirmamos nosso compromisso de fornecer cuidados humanos, sensíveis e dignos a crianças com queimaduras”, pode ler-se na declaração.
A Marinha do México limitou-se a confirmar que a aeronave sofreu um “acidente” durante a aproximação ao aeroporto de Galveston, sem fornecer detalhes adicionais. Sabe-se que, na altura do incidente, as condições meteorológicas eram desfavoráveis, com intenso nevoeiro na área.
Imagens de vídeo disponibilizadas pela agência AP evidenciam os destroços do avião na superfície da água, revelando a gravidade do acidente. As investigações sobre as causas do sinistro estão em curso.

















