Destaque Sismo no Afeganistão resulta em 800 mortes e milhares de feridos

Sismo no Afeganistão resulta em 800 mortes e milhares de feridos

Um sismo de magnitude 6, seguido de várias réplicas, atingiu o leste do Afeganistão, causando a morte de pelo menos 800 pessoas e ferindo cerca de 2700, conforme informou um porta-voz do governo Talibã, citado pela agência de notícias AP.

O porta-voz Zabihullah Mujahid revelou, em conferência de imprensa realizada em Cabul, que a província de Kunar registou um total de 800 mortos e 2500 feridos. Na província vizinha de Nangahar, onde se localizou o epicentro do sismo, foram contabilizados 12 mortos e 255 feridos. O hipocentro do abalo foi situado a apenas oito quilómetros de profundidade, o que contribuiu para a gravidade dos danos.

Anteriormente, o balanço indicava 600 mortos e cerca de 2000 feridos. Ihsanullah Ihsan, director de Informação e Cultura de Kunar, afirmou à agência EFE que nos distritos de Nurgal, Sawkay, Watapur, Dara Pech e Chapi Dara, cerca de 600 pessoas perderam a vida e aproximadamente duas mil ficaram feridas, além de centenas de habitações terem sido destruídas.

O anterior balanço mencionado pelo porta-voz dos serviços de saúde da província de Nangarhar, Ajmal Darwaish, reportava pelo menos nove mortos e 25 feridos na aldeia de Dar-e-Nour.

Recomendado para si:  CEDEAO elogia libertação condicional de líderes políticos na Guiné-Bissau

Destaques da semana