Internacional Único sobrevivente de queda de avião na Índia terá escapado ao utilizar...

Único sobrevivente de queda de avião na Índia terá escapado ao utilizar saída de emergência

O único sobrevivente do trágico acidente aéreo que vitimou mais de 240 pessoas em Ahmedabad, no oeste da Índia, conseguiu escapar com vida ao, alegadamente, saltar pela porta do avião. A informação foi avançada pela polícia indiana.

“Ele estava perto da saída de emergência e conseguiu escapar pulando pela porta”, afirmou a policial Vidhi Chaudhary, em Ahmedabad, citada pela imprensa local.

O sobrevivente foi identificado como Ramesh Viswashkumar, de 40 anos, que viajava no assento 11A do Boeing 787-8. Viswashkumar, que nasceu na Índia, mas possui cidadania britânica, encontra-se hospitalizado.

O voo AI171 da Air India transportava 242 pessoas a bordo, incluindo 12 tripulantes. A aeronave, que seguia para Londres, despenhou-se poucos minutos após a descolagem, atingindo o alojamento de uma faculdade de medicina numa área residencial, por volta da hora de almoço.

As autoridades policiais ainda não conseguiram esclarecer se Viswashkumar saltou antes ou depois do impacto do avião no solo.

Em entrevista concedida no hospital, Viswashkumar relatou que regressava ao Reino Unido com o irmão, após uma visita à família na Índia. “Quando me levantei, havia corpos ao meu redor. Fiquei com medo. Me levantei e corri. Havia pedaços do avião por todo lado. Alguém me segurou, me colocou numa ambulância e me trouxe ao hospital”, contou ao jornal Hindustan Times.

Recomendado para si:  Sismo de 7,4 na ilha de Mindanau gera desabamentos e alerta de tsunami