Internacional Turista britânico morre após queda de aqueduto em Segóvia

Turista britânico morre após queda de aqueduto em Segóvia

Um trágico acidente vitimou um turista britânico de 63 anos que perdeu a vida após cair de um miradouro situado a 30 metros de altura, no icónico aqueduto da cidade de Segóvia. 

O incidente ocorreu no miradouro Postigo del Consuelo, que se encontra escondido entre as antigas muralhas medievais que cercam a cidade.

De acordo com testemunhos, o homem, que havia chegado a Segóvia apenas dois dias antes, estava acompanhado por duas pessoas quando, aparentemente, se desequilibrou ao sentar-se no parapeito das escadas que conduzem ao miradouro. A queda foi fatal, levando o turista a despencar para o vazio.

Em resposta ao acidente, os serviços de emergência foram rapidamente mobilizados e chegaram ao local pouco depois, mas apesar das tentativas de reanimação, o homem não sobreviveu aos ferimentos.

Um porta-voz do Ministério de Relações Externas britânico manifestou-se sobre a situação, afirmando: “Estamos a apoiar a família de um cidadão britânico que morreu em Espanha e estamos em contacto com as autoridades locais.”

Recomendado para si:  Justiça francesa agrava sentença de violador de Gisèle Pelicot para 10 anos de prisão