O antigo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde se encontra sob observação desde o fim-de-semana passado, após ter sido submetido a um longo procedimento cirúrgico.
Segundo comunicados do próprio ex-chefe de Estado, sua condição é considerada “estável”, mas ainda não há previsão para a sua alta.
Em uma publicação na rede social Instagram, Bolsonaro informou que segue em fase de recuperação e que sua pressão arterial está controlada, com uma resposta clínica considerada positiva pelos médicos. O ex-presidente, de 70 anos, está a ser alimentado “por via intravenosa” e realiza “sessões diárias e mais intensas de fisioterapia” para acelerar o seu restabelecimento.
Bolsonaro detalhou que a recomendação médica é de “repouso absoluto”, sem visitas, e que, até ao momento, não foi definida uma data para sua saída da UTI. Foi realizado um procedimento para a retirada do curativo na área onde foram feitos os pontos centrais, além da verificação do dreno na lateral esquerda do seu abdómen.
O ex-presidente expressou sua gratidão aos que lhe têm enviado orações e mensagens de apoio, afirmando que esses gestos “fazem diferença” em sua recuperação.