Internacional Bomba explode no centro de Atenas sem causar vítimas

Bomba explode no centro de Atenas sem causar vítimas

Uma bomba explodiu em frente aos escritórios da Hellenic Train, a empresa responsável pela gestão dos caminhos-de-ferro na Grécia, no centro de Atenas. Felizmente, a explosão não resultou em feridos, de acordo com informações fornecidas pela polícia local.

Uma porta-voz da polícia confirmou à agência Efe que “nenhum ferido foi relatado até agora”, embora a extensão dos danos nos escritórios e nos edifícios adjacentes ainda não tenha sido determinada. As autoridades isolaram a área para permitir que as investigações do Departamento de Desactivação de Explosivos e do Departamento de Investigação Forense sejam realizadas.

A explosão, sentida pelos residentes da rua central Syggrú, foi precedida por um aviso anónimo feito a um meio de comunicação social, que alertou para a iminente detonação. O jornal grego “Kathimerini” noticiou que, às 20h53 (hora local), um indivíduo anónimo contactou o site de notícias “Zougla”, informando que a bomba explodiria dentro de 35 a 40 minutos à porta dos escritórios da Hellenic Train.

As equipas de desarmamento de bombas suspeitam que a detonação foi provocada por um dispositivo improvisado colocado dentro de uma mochila deixada numa motocicleta sem identificação, junto às instalações da empresa. Para o local do incidente, foram enviados seis bombeiros com dois veículos, reforçando a resposta das autoridades ao incidente.

Recomendado para si:  Justiça francesa agrava sentença de violador de Gisèle Pelicot para 10 anos de prisão

Até ao momento, ninguém reivindicou a responsabilidade pelo ataque, e as investigações continuam em curso para apurar os responsáveis por este ato de violência.