Destaque Michelle Bachelet desiste de concorrer à Presidência do Chile

Michelle Bachelet desiste de concorrer à Presidência do Chile

A ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, anunciou na quarta-feira (05), que não participará das próximas eleições presidenciais, descartando assim a possibilidade de uma terceira candidatura.

Através de um comunicado, Bachelet enfatizou a importância da renovação política e pediu que outros membros do campo progressista assumam a responsabilidade de liderar o país.

“Estou convencida, como disse em Outubro do ano passado, que agora cabe a outros assumir o desafio presidencial; a boa política exige renovação”, afirmou a ex-presidente. Ela sublinhou a existência de “pessoas muito valiosas e capazes” no seu sector, que, segundo ela, estão preparadas para defender as legítimas demandas do povo chileno.

Michelle Bachelet, a única mulher a ter governado o Chile até ao momento, foi eleita presidente pela primeira vez em 2006 e novamente em 2014. A sua decisão de não se candidatar surpreendeu muitos, especialmente tendo em conta que, segundo as mais recentes sondagens, era considerada a candidata mais forte para liderar a esquerda nas eleições agendadas para Novembro deste ano.

Recomendado para si:  Israel começa retirada de tropas de áreas urbanas de Gaza