Um jovem de 35 anos teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica após ter uma azagaia cravada no seu olho esquerdo.
A operação, que decorreu no Departamento de Oftalmologia do Hospital Central de Nampula (HCN), teve lugar na tarde de ontem e foi liderada pelo oftalmologista e director clínico da instituição, Anselmo Vilanculos.
A cirurgia, que durou aproximadamente uma hora, foi descrita como bastante delicada pelo Dr. Vilanculos. O médico explicou que o objeto estava profundamente inserido, o que tornou o procedimento complicado. “Exigiu coragem e persistência de toda a equipa. Felizmente, o instrumento não atingiu directamente o olho, mas fragilizou alguns músculos ao redor”, afirmou o especialista.
Os profissionais de saúde do HCN agora aguardam a evolução do paciente para avaliar a sua recuperação e determinar os próximos passos do tratamento.
De acordo com informações divulgadas pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do HCN, e citadas pelo irmão da vítima, o jovem, que trabalha como moto-taxista na zona de Muahivire, foi agredido na tarde de domingo por dois indivíduos que se supõem serem clientes.
Os criminosos terão lançado uma azagaia contra o rosto do jovem, ferindo-o gravemente antes de roubarem a sua motocicleta e outros pertences.