Internacional Cheias do Tejo causam colapso parcial de ponte romana em Espanha

Cheias do Tejo causam colapso parcial de ponte romana em Espanha

A forte subida das águas do rio Tejo resultou no colapso parcial de dois troços de uma histórica ponte romana, um triste episódio que marcou a noite de sábado para domingo na cidade espanhola. 

A informação foi avançada pelo autarca de Toledo, José Julián Gregorio, que expressou a sua consternação através de uma mensagem publicada na rede social X.

“Esta noite é um dia terrível para a história de Talavera. A nossa ponte velha ou ‘romana’ desabou parcialmente. Uma terrível inundação de água para a cidade. Graças a Deus, fechámo-la ao tráfego público,” lamentou Gregorio. O autarca, que se mostrou visivelmente abalado com a situação, acrescentou: “Hoje, o meu coração, como presidente da câmara, dói por esta perda de património.”

A mensagem foi acompanhada por um vídeo que mostra um dos arcos da ponte a ruir, resultado da força das águas provocadas pela cheia do Tejo. A ponte, uma importante construção histórica, é um símbolo da herança cultural de Talavera de la Reina e a sua destruição representa uma perda significativa para a comunidade local.

Recomendado para si:  Mais de 42.000 feridos em Gaza precisarão de reabilitação prolongada