Destaque PRM irá responsabilizar organizadores de manifestações violentas

PRM irá responsabilizar organizadores de manifestações violentas

O Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Joaquim Sive, afirmou, na segunda-feira, em Xai-Xai, que a força policial irá responsabilizar os indivíduos que organizam e lideram manifestações violentas que têm perturbado a vida sócio-económica do país.

Durante uma visita à província de Gaza, Joaquim Sive condenou a actual onda de desordem, sublinhando que não existem justificações para os actos de violência que têm sido observados, os quais, segundo ele, estão em desacordo com a agenda de desenvolvimento e bem-estar dos cidadãos moçambicanos.

“O desrespeito pela ordem pública e a paralisação das actividades económicas não devem ser tolerados”, declarou Sive, acrescentando que a PRM deve estar devidamente preparada para enfrentar e conter qualquer situação de instabilidade.

Nesta visita, o Comandante-Geral também orientou uma parada policial, onde apresentou Momad Catissa Momad como o novo comandante provincial interino da PRM, que assume o cargo em substituição de Celestino Vianeque.

A mudança surge numa altura em que a polícia intensifica os esforços para manter a ordem e a segurança na província e em todo o país.

Recomendado para si:  Governo prevê encerramento da lixeira de Hulene até 2027