A Polícia da República de Moçambique (PRM) no Niassa anunciou a detenção de um dos três indivíduos envolvidos num assalto a um acampamento de fiscais florestais, ocorrido na semana passada na região de Luambala, no distrito de Majune.
Os assaltantes conseguiram apoderar-se de diversos bens, avaliados em mais de cento e vinte e oito mil meticais, além de uma arma de fogo do tipo caçadeira, acompanhada por três munições. O porta-voz do Comando Provincial da PRM, Nelson de Sousa, confirmou a detenção e garantiu que as autoridades policiais estão a continuar a sua busca pelos outros dois indivíduos envolvidos no crime.
“A força está no terreno no sentido de aferir e saber onde a arma se encontra, juntamente com os meliantes”, afirmou Nelson de Sousa, sublinhando o empenho da PRM em fazer justiça e restabelecer a ordem na região.
Adicionalmente, a Polícia também revelou que, ainda no distrito de Majune, três indivíduos foram detidos por suspeita de prática de caça furtiva, reforçando assim o combate a actividades ilegais que ameaçam a conservação ambiental e a segurança da população local.