O ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou um recurso contra a sua condenação em Nova Iorque, onde foi considerado culpado de suborno a uma actriz pornográfica.
Com este movimento, Trump procura anular a sentença que o tornou a primeira pessoa na história a ocupar a Casa Branca com antecedentes criminais.
Os advogados de Trump formalizaram um aviso de recurso no tribunal de apelação de nível médio do estado de Nova Iorque, solicitando a revogação da condenação proferida em Maio deste ano.
O ex-Presidente enfrenta 34 acusações de falsificação de registos comerciais, todas relacionadas com um alegado esquema para ocultar um pagamento destinado a silenciar a actriz Stormy Daniels durante a sua campanha presidencial em 2016.
Este caso, que se destacou entre os diversos processos criminais que envolvem Trump, foi o único a chegar a julgamento. A resolução deste recurso poderá ter implicações significativas tanto na sua carreira política futura como na percepção pública do ex-líder americano.