Internacional Kate Middleton anuncia remissão do cancro

Kate Middleton anuncia remissão do cancro

A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, partilhou uma notícia que trouxe alívio a muitos: a sua luta contra o cancro está agora em remissão. Através de uma publicação emotiva nas redes sociais, Kate expressou a sua gratidão e reflexão sobre o difícil percurso que enfrentou desde o diagnóstico.

“É um alívio estar agora em remissão e permaneço focada na recuperação. Como alguém a quem foi diagnosticado cancro, sei que vou levar algum tempo até adaptar-me ao novo normal”, escreveu a princesa na sua conta de Instagram, uma mensagem que ressoou com muitos que enfrentam desafios semelhantes.

A remissão do cancro é definida como a “ausência temporária ou permanente de doença cancerígena”, segundo o Serviço Nacional de Saúde (SNS). Esta notícia surge no mesmo dia em que Kate visitou o Royal Marsden Hospital, instituição onde recebeu o tratamento, aproveitando a ocasião para agradecer o cuidado e apoio que recebeu ao longo do último ano.

“Os meus sinceros agradecimentos a todos os que caminharam silenciosamente ao meu lado e de William enquanto navegávamos tudo isto”, afirmou, sublinhando a importância do suporte familiar e médico durante este período difícil.

Recomendado para si:  Filho do Presidente boliviano libertado após detenção

Durante a sua visita ao hospital, a duquesa teve a oportunidade de agradecer pessoalmente aos médicos e conversou com doentes e funcionários, partilhando que o impacto da doença na sua família foi “muito, muito duro”.

Kate Middleton, que se tornou patrona do Royal Marsden, expressou a sua esperança de que, ao apoiar “investigações inovadoras e de excelência da clínica” e ao “promover o bem-estar dos pacientes e familiares”, possam “salvar muito mais vidas e transformar a experiência de todos os que são afectados pelo cancro”.