O palácio presidencial do Chade foi alvo de um ataque armado na manhã de quarta-feira. Homens armados infiltraram-se na residência oficial, disparando tiros no interior do edifício.
O porta-voz do governo chadiano, Abderaman Koulamallah, confirmou o incidente através de uma publicação na rede social Facebook, assegurando que a ofensiva foi rapidamente repelida pelas forças militares do país.
De acordo com informações divulgadas pela mídia estatal da Arábia Saudita, o ataque terá sido perpetrado pelo grupo extremista nigeriano Boko Haram, resultando em mortos e feridos, embora não tenham sido confirmados números oficiais até o momento. O actual presidente do Chade, Mahamat Déby Itno, encontrava-se no palácio durante a ocorrência.
As autoridades locais ainda não forneceram detalhes sobre o número de vítimas ou sobre os possíveis responsáveis pelo ataque. Notavelmente, o Boko Haram não reivindicou a autoria do ataque até agora, deixando em suspenso a motivação e as intenções por detrás da ação.