Destaque Queda de avião no Cazaquistão deixa 29 sobreviventes entre 67 passageiros

Queda de avião no Cazaquistão deixa 29 sobreviventes entre 67 passageiros

Na madrugada de quarta-feira, um avião com 67 passageiros caiu no Cazaquistão, resultando em 29 sobreviventes que estão a receber cuidados médicos em hospitais na cidade de Aktau, local do acidente.

Informações preliminares indicam que a aeronave, pertencente à Azerbaijan Airlines e fabricada pela Embraer, teria sido atingida por um pássaro, causando a perda de altitude. Vídeos nas redes sociais mostram o momento em que o avião tenta um pouso de emergência a cerca de 3 km do centro de Aktau, próximo à costa do Mar Cáspio. Durante a manobra, a aeronave oscilou no ar antes de atingir o solo com força e incendiar-se.

Imagens gravadas no local revelam passageiros feridos e desorientados ao redor da fuselagem, enquanto equipes de resgate trabalham rapidamente para prestar socorro.

O Ministério dos Transportes do Cazaquistão confirmou no Telegram que o avião fazia a rota entre Baku e Grozny, na Chechênia, e caiu próximo de Aktau. A mudança de rota ocorreu devido ao nevoeiro em Grozny.

A bordo do voo estavam 62 passageiros e cinco tripulantes, incluindo 37 cidadãos do Azerbaijão, 16 russos, seis cazaques e três quirguizes, segundo o jornal britânico The Guardian.

Recomendado para si:  KaTembe: Jovem de 31 anos morre carbonizado após ataque de criminosos

As autoridades do Cazaquistão formaram uma comissão governamental para investigar as causas do acidente, em cooperação com o Azerbaijão, enquanto o órgão de vigilância da aviação da Rússia destacou que o impacto com um pássaro pode ter levado o piloto a tentar o pouso de emergência.