Internacional Mais de 30 baleias encalsam na costa da Nova Zelândia

Mais de 30 baleias encalsam na costa da Nova Zelândia

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

Na passada segunda-feira, mais de 30 baleias-piloto encalharam na famosa Baía Dourada, situada no centro da Nova Zelândia. Infelizmente, a situação revelou-se trágica, uma vez que 13 destes cetáceos não conseguiram resistir e acabaram por perder a vida.

Segundo informações divulgadas pela Rádio Nova Zelândia, uma equipa de resgate composta por voluntários locais está a trabalhar arduamente para devolver ao mar as baleias encalhadas.

Das 37 baleias-piloto que se encontravam presas na areia, apenas uma parte conseguiu escapar durante a noite, conforme relatado pelo Projecto Jonah, uma organização ambiental dedicada à preservação e conservação de mamíferos marinhos.

Em vídeos partilhados nas redes sociais pela organização de defesa animal, é possível observar o esforço colectivo de várias pessoas que transportam baldes de água, com o intuito de manter os animais húmidos enquanto aguardam o seu regresso ao habitat natural.

Por volta das primeiras horas de terça-feira, as baleias que não conseguiram escapar permaneciam na costa, e a situação complicou-se, uma vez que o Project Noah, através da rede social X, informou que “os voluntários continuam a cuidar das baleias, mas as condições são mais difíceis, com ventos fortes de sul”.